ACILIS lança Selo “Estabelecimento Seguro” em colaboração com o Município de Leiria

Af autocolante acilis leiriav2 1 675 2500
04 Setembro 2020

A ACILIS, em colaboração com a Câmara Municipal de Leiria, lançou o Selo “Estabelecimento Seguro” para os setores do ‘Comércio e Serviços’ e ‘Restauração e Bebidas’ do concelho de Leiria.

Com esta iniciativa, enquadrada nas medidas de apoio à retoma da economia e reabertura dos estabelecimentos, a ACILIS reforçar entre todos o sentimento de confiança e segurança.

O selo foi criado para reconhecer que os estabelecimentos aderentes assumem, de forma voluntária, responsável e profissional, o compromisso de cumprirem um conjunto de regras e boas práticas em termos de segurança, higiene, saúde e de distanciamento social.

Com base nas regras e orientações fixadas para o contexto de pandemia que vivemos, este sistema de reconhecimento e distinção criado pela ACILIS avalia, valoriza e enaltece os compromissos de qualidade de serviço e boas práticas de higiene e segurança assumidos pelos estabelecimentos aderentes.

Destinatários, acesso e condições de atribuição
1. O selo será atribuído, em exclusivo, aos estabelecimentos dos associados da ACILIS que assumam, sobre compromisso de honra, o cumprimento integral de um conjunto de requisitos fundamentais.
2. O selo é de adesão voluntária, de forma gratuita, e tem a validade de um ano.
3. O pedido de atribuição do Selo poderá ser efetuado através deste formulário eletrónico ou de forma presencial junto dos Serviços da ACILIS.
4. A ACILIS verificará o cumprimento dos compromissos fundamentais.

Divulgação do selo
1. Este selo será uma marca visível do exterior dos estabelecimentos.
2. Os estabelecimentos deverão, também, afixar em local visível a “Declaração de Compromisso” subjacente à atribuição do selo.
3. O selo poderá ser usado quer fisicamente no estabelecimento, quer na presença digital da empresa, cumprindo as normas de identidade visual da marca criada pela ACILIS.

Reporte de inconformidades
De forma a garantir o envolvimento ativo dos consumidores será disponibilizado e divulgado o contacto de email mail@acilis.pt, para que possa ser reportada à ACILIS qualquer inconformidade em estabelecimentos distinguidos com o selo “Estabelecimento Seguro”.

ADIRA AQUI.
Consulte aqui os compromissos fundamentais a serem cumpridos pelos estabelecimentos de Comércio e Serviços e de Restauração e Bebidas.