Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Lista provisória de propostas do Orçamento Participativo divulgada

212  op 1 675 2500
11 Setembro 2020

Foi publicada esta sexta-feira na plataforma do Orçamento Participativo a lista provisória das propostas consideradas válidas para votação.

Foram analisadas e aceites pelo júri 6 candidaturas de um total de 30 ideias submetidas, tendo as restantes sido excluídas por não cumprirem alguns dos critérios estabelecidos nas Normas de Participação, como por exemplo a ausência de formulário ou por incidirem sobre espaços fora do domínio municipal.

Os interessados que não concordarem com a avaliação feita podem apresentar reclamação de 14 a 18 de setembro para o endereço orcparticipativo@cm-leiria.pt, sendo a lista definitiva divulgada entre os dias 21 e 25 deste mês.

Para este ano, foram disponibilizados 561.141,36 euros para a concretização das ideias mais votadas, numa edição que apresentou como novidade a existência de áreas temáticas: Verde ou Imaterial, Jovem e Material.

O Orçamento Participativo tem como objetivos promover a participação informada, ativa e construtiva dos cidadãos e incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, bem como adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas da população.

Pretende-se ainda contribuir para uma sociedade civil dinâmica e coesa e também aumentar a transparência da atividade autárquica.

 

Lista provisória

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete