Manual “Viver em tempo de Covid-19 SARS-CoV-2” – Campanha #RespeitoPelaVida

Manual 1 675 2500
25 Setembro 2020

Informação da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lançou o Manual “Viver em tempo de Covid-19 SARS-CoV-2”, no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida.

Este manual visa ajudar a comunidade a manter a vigilância e os cuidados adequados a cada circunstância do dia-a-dia, para que possa prosseguir com todas as precauções nas tarefas quotidianas face ao risco de infeção com SARS-CoV-2. O manual é, pois, mais um contributo da SRCOM no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida.

Recorde-se que, face às novas circunstâncias e exigências em contexto de pandemia, a SRCOM assume a campanha #RespeitoPelaVida como um processo permanente, estando a levar a cabo ações descentralizadas junto da população da região Centro.

Esta iniciativa visa sensibilizar os cidadãos para a adoção de comportamentos seguros no regresso ao quotidiano, no contexto social, laboral e familiar, assim como apelar à responsabilização coletiva.

As boas práticas de saúde pública e a adoção de comportamentos seguros são responsabilidade de todos nós. Cuidar de nós e cuidarmos dos outros é fundamental para ultrapassarmos este desafio sanitário. Estamos unidos neste esforço conjunto.

Manual “Viver em tempo de Covid-19 SARS-CoV-2” –

nota: este documento está sujeito a alterações, em função da atualização das melhores práticas e evidências científicas.