Programa Renovar Leiria - alterações de trânsito

29 Setembro 2020

No âmbito do Programa Renovar Leiria, prosseguem obras de asfaltamento em diversos arrumamentos da cidade de Leiria, que vão obrigar a vários condicionamentos de trânsito, que serão efetuados em duas fases.

Fase 1 - Ponte Afonso Zuquete, Rua Conde de Ferreira, Rua do Lis, Ponte Hintze Ribeiro e rua de Tomar, troço compreendido entre Ponte Hintze Ribeiro e rua Conde de Ferreira -Duração 4 dias.

Os desvios serão efetuados conforme descrição abaixo e respetivos anexos:

. Rua de Tomar- Rotunda do Sinaleiro

O trânsito proveniente da Rua de Tomar e que pretenda aceder à rotunda do Sinaleiro, deverá seguir pela rotunda Eng.º Rui Silveirinha em direção à rua Carolina Ferreira Ribeiro, seguindo pela rua Fábrica de Papel, largo Infantaria nº 7, Av. Marquês Pombal, rua do Município, largo da República, rua dos Mártires, rua de Alcobaça, Av. Combatentes Grande Guerra retomando o itinerário na rotunda do Sinaleiro.

. Rotunda Eng.º Rui Silveirinha - Rua do Lis/ Hospital D. Manuel de Aguiar

O trânsito proveniente da rotunda Eng.º Rui Silveirinha que pretenda aceder à rua do Lis ou Hospital D. Manuel Aguiar, seguirá pela rua de Tomar, até ao entroncamento com a rua de Santo António, seguindo em direção à rua de São Miguel, rua Anzebino da Cruz Saraiva, rotunda Dr. Francisco Sá Carneiro, invertendo o sentido de marcha em direção à rua da Comissão da Iniciativa, retomando o itinerário na rua do Lis.

Fase 2 - Rua de Tomar troço compreendido entre a Ponte Hintze Ribeiro e a rotunda Engª. Rui da Silveirinha - Duração 4 dias.

Os desvios serão conforme descrição abaixo e respetivos anexos:

. Rotunda Eng.º Rui Silveirinha – Rotunda do Sinaleiro

O trânsito proveniente da Rotunda Eng.º Rui Silveirinha que pretenda aceder à rua Conde de Ferreira/Rotunda do Sinaleiro, deverá seguir pela rua Carolina Ferreira Ribeiro, rua Fábrica de Papel, largo Infantaria nº 7, rua Tenente Valadim, Ponte Hintze Ribeiro retomando o itinerário na rua de Tomar, restante troço executado.

O prazo estimado para execução dos trabalhos terá a duração de oito dias, com início a 30/9/2020.

No início de cada uma das fases, a intervenção será efetuada a partir das 8h30, de modo a minimizar o transtorno na hora de ponta da manhã.

Ao final do dia será restabelecida a circulação viária temporariamente e com possíveis condicionalismos