Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Pavimentação avança na Rua Paulo VI e Rua de Santo André

220 1 675 2500
06 Outubro 2020

ATUALIZAÇÃO

Devido às condições climatéricas, o faseamento dos trabalhos de pavimentação na Rotunda Eng. Rui Silveirinha e respetivas ruas de acesso sofreu uma alteração, sendo que será efetuada a fresagem do piso em todas as artérias em primeiro lugar e só posteriormente será colocado o pavimento.

A conclusão da empreitada poderá ser antecipada para a próxima sexta-feira, mantendo-se os condicionalismos e cortes de circulação e os desvios previstos, com o apoio da Polícia de Segurança Pública na coordenação e organização do trânsito.



Têm início esta terça-feira, dia 6, as obras de pavimentação na zona 3, Rua Paulo VI e Rua de Santo André, intervenção que inclui ainda a Rotunda Eng. Rui Silveirinha e a Rua Carolina Ferreira Ribeiro.

Com uma duração prevista de dez dias úteis e dividida em cinco fases (dois dias para cada fase), a empreitada obrigará a cortes e condicionalismos de trânsito, sendo sugeridos os seguintes desvios alternativos:

Fase 1 – Rua de Santo André (anexo 1)
- O trânsito proveniente da Rotunda Eng. Rui Silveirinha que pretenda aceder à Rotunda de Santo André deverá seguir pela Rua Paulo VI, Rua do Hospital e Rua das Olhalvas.

Fase2 – Rua Paulo VI, entre a Rotunda Eng. Rui Silveirinha e a Rua do Hospital (anexo 2)
- Para aceder à Rua Paulo VI a partir da Rotunda Eng. Rui Silveirinha, os condutores deverão seguir pela Rua de Santo André, Rotunda de Santo André, Rua das Olhalvas, virando à esquerda para a Rua do Hospital.

Fase 3 – Rua Carolina Ferreira Ribeiro, entre a Rotunda Eng. Rui Silveirinha e a Rua Fábrica do Papel (anexo 3)
- O trânsito proveniente da Rotunda Eng. Rui Silveirinha que pretenda aceder ao Largo da Infantaria N.º 7 deverá seguir pela Rua de Tomar, Rua Conde de Ferreira, Ponte Afonso Zúquete, Rotunda do Sinaleiro e Rua Tenente Valadim.
- O acesso à Rua Paulo VI desde a Rua Fábrica do Papel ou o Largo da Infantaria n.º 7 é feito a partir da Rua Tenente Valadim, Ponte Hintze Ribeiro e Rua de Tomar em direção à Rotunda Eng. Rui Silveirinha.

Fase 4 – Rotunda Eng. Rui Silveirinha – Faixa interior (anexo 4)
- A circulação do trânsito será feita pela faixa exterior da rotunda.

Fase 5 – Rotunda Eng. Rui Silveirinha – Faixa exterior (anexo 5)
- A circulação do trânsito será feita pela faixa interior da rotunda.

Esta empreitada segue-se aos trabalhos já realizados na Rotunda do Estádio e na Rotunda do Sinaleiro e Rua de Tomar, numa intervenção que o Município se encontra a realizar em várias artérias da cidade e que iniciou no passado dia 23 de setembro.

Com uma duração estimada em 90 dias (sendo expectável uma redução significativa nesta previsão) e um investimento total de cerca de 323 mil euros, o plano inclui ainda as zonas da Avenida Heróis de Angola e da Rua dos Mártires e Largo da República.

Zona 3. Anexo 1_Desvio de trânsito_Rua de Santo André

Zona 3. Anexo 2_Desvio de trânsito_Rua Paulo VI

Zona 3. Anexo 3_Desvio de trânsito_Rua Carolina Ferreira Ribeiro

Zona 3. Anexo 4. Desvio de trânsito_Rotunda Eng. Rui Silveirinha [Faixa interior]

Zona 3. Anexo 5_Desvio de trânsito_Rotunda Eng. Rui Silveirinha [Faixa exterior]

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete