Leiria adere à Semana Nacional sobre Espécies Invasoras

Cartaz 17out ebio 1 675 2500
07 Outubro 2020

O Município de Leiria aderiu à Semana Nacional sobre Espécies Invasoras, que terá lugar de 10 a 18 de outubro, uma iniciativa da equipa da plataforma invasoras.pt, cujo objetivo é aumentar a sensibilização sobre as invasões biológicas, dar a conhecer as plantas invasoras e estimular a participação ativa do público.

Ao longo da semana o Município de Leiria dinamizará várias atividades, das quais se destaca uma ação de formação sobre a remoção de plantas invasoras destinada aos técnicos da Autarquia, a divulgação de informação relevante sobre a temática na página facebook do Centro de Interpretação Ambiental de Leiria e uma ação de remoção de chorão-da-praia (Carpobrotus edulis), na Praia do Pedrógão e de Erva das Pampas (Cortaderia selloana) na cidade de Leiria.

No dia 17 de outubro, terá lugar uma atividade de remoção de espécies invasoras na Estação da Biodiversidade da Praia do Pedrógão, aberta ao público em geral, sendo o ponto de encontro na Rotunda Sul da Praia do Pedrógão às 10:00, cumprindo todas as normas de segurança vigentes no âmbito da pandemia COVID-19.

SNEI controlo CIALeiria 17