Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Caranguejeira quer melhoria dos serviços públicos e nova aposta rodoviária

222 1 675 2500
08 Outubro 2020

A Caranguejeira foi o quinto destino da Rota das Freguesias, onde, esta quarta-feira, o Presidente da Câmara Municipal ficou a conhecer os projetos da Junta de Freguesia e a actual realidade socioeconómica face à pandemia da COVID-19, tendo visitado empresas, o centro de saúde, a escola básica e o lar local.

Acompanhado da Vereadora das Obras Particulares, Rita Coutinho, Gonçalo Lopes afirmou que “esta é uma freguesia extremamente empreendedora e dinâmica”, destacando que “é notável a maneira como têm resistido à crise” e das visitas “ficou evidente a pujança económica da sua indústria”.

Joaquim Mónico, Presidente da Junta de Freguesia apresentou o projeto para reabilitação da sede da edilidade, que prevê a instalação de diversos serviços públicos, como o Espaço Cidadão, uma biblioteca, uma sala de informática e uma universidade sénior, e defendeu a criação de uma nova via de acesso ao centro da vila.

“Vamos enveredar esforços para que a Caranguejeira seja uma raiz do pequeno país que é Portugal”, referiu o responsável, acrescentando que, neste momento, “a nossa principal preocupação é a COVID e temos feito todos os esforços para que nada pare”.

A visita terminou com uma reunião com as associações e coletividades locais, na qual foram abordados os impactos e constrangimentos causados pela COVID-19, bem como as suas ambições e objetivos para o futuro.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete