Município de Leiria, Acilis e Valorlis lançam campanha contra abandono de resíduos fora dos contentores

Smc 5150 1 675 2500
13 Outubro 2020

O Município de Leiria, em colaboração com a ACILIS - Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria e a Valorlis -Valorização e Tratamento de Residuos Sólidos, S.A., vai realizar um conjunto de ações de sensibilização junto dos estabelecimentos comerciais do centro urbano de Leiria, com o objetivo de eliminar as situações de abandono de resíduos em locais inapropriados e contribuir para a melhoria ambiental da cidade.

Esta iniciativa dá continuidade ao projeto de sensibilização de boas práticas ambientais nos estabelecimentos de comércio e serviços de Leiria desenvolvido por estas três entidades, que continuam associadas e empenhadas na defesa da promoção da melhoria da atitude ambiental dos produtores de resíduos, apelando à consciencialização da importância do compromisso de todos para a adoção de boas práticas de deposição.

A gestão dos resíduos urbanos constitui uma ação fundamental no bem-estar geral da população e da saúde pública, bem como na proteção ambiental e no desenvolvimento das atividades económicas de forma sustentável.

Contamos com a colaboração de todos, para o bem-estar da população e da saúde pública.