Novos projetos promovem qualidade de vida no Coimbrão

Ap1068861 1 675 2500
15 Outubro 2020

A requalificação do edifício da Junta, a melhoria de acessibilidades e sinalização, a requalificação da Estrada Nacional 109-9 e a construção de uma creche são alguns dos projetos que a Junta do Coimbrão deseja ver concretizados para promover a elevação do nível de qualidade de vida naquela freguesia.

O desejo ficou expresso durante uma visita realizada àquela freguesia esta quarta-feira, integrada no programa Rota das Freguesias, que tem vindo a percorrer o concelho, no sentido de avaliar as estratégias que estão a ser desenvolvidas em resposta às dificuldades resultantes da pandemia Covid-19 aos mais diversos níveis, seja empresarial, social, cultural ou associativo.

Ventura Tomaz, presidente da Junta de Freguesia do Coimbrão, manifestou a importância da realização desta iniciativa, que permite aprofundar o conhecimento do território e das dificuldades sentidas atualmente em diversas áreas, seja ao nível associativo, do empreendedorismo e da gestão autárquica.

“Temos algumas oportunidades para projetos futuros, como a sede da Junta de Freguesia, espaço necessário a um bom desempenho da atividade autárquica, e algumas melhorias necessárias ao nível das acessibilidades e mobilidade”, disse Ventura Tomaz, presidente da Junta de Freguesia, destacando também a importância de ser efetuado investimento para a melhoria das condições de usufruto da praia do Pedrógão.

O autarca destacou também a importância do encontro com o associativismo, que vive um momento particularmente difícil, no âmbito da pandemia Civid-19.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacou a capacidade de superação das dificuldades que os diversos agentes desta freguesia têm vindo a demonstrar, realçando o dinamismo na área económica, o trabalho da Junta de Freguesia, do movimento associativo, das estruturas locais de apoio social e também ao nível do ensino.

O encontro, em que participou também o vereador do Desporto da Câmara de Leiria, Carlos Palheira, terminou com uma reunião que contou com a presença dos representantes do movimento associativismo local.