Vamos celebrar o Bolinho em segurança

Bolinho 1 675 2500
16 Outubro 2020

Aproxima-se uma data de grande simbolismo e tradição no nosso País.

O Dia de Todos os Santos (também conhecido como o dia do bolinho) leva habitualmente à rua centenas de pessoas, principalmente crianças e jovens, no tão conhecido pedido, porta a porta, do bolinho e/ou pão por Deus.

Este ano, o dia 1 de novembro coincide com um domingo, pelo que se prevê uma maior adesão a este evento e, consequentemente, um maior contacto e proximidade entre pessoas de fora dos agregados familiares.

Considerando que vivemos diferentes e difíceis tempos devido ao surto epidemiológico causado pela Covid-19, a Câmara Municipal de Leiria, em articulação com as orientações da Direção-Geral de Saúde, vem apelar a uma atitude de responsabilidade social através do cumprimento das seguintes recomendações:

1. Circule na rua em grupos pequenos, preferencialmente do mesmo núcleo familiar;

2. Não integre aglomerados;

3. Use máscara em todos os espaços interior e exterior e adote as medidas de etiqueta respiratória;

4. Higienize frequentemente as mãos;

5. As ofertas devem estar devidamente acondicionadas;

6. Mantenha as ofertas de quarentena durante 3-4 dias;

7. A entrega deve proceder-se em espaço exterior;

8. Garanta o distanciamento social, evitando o contacto físico;

9. Higienize regularmente a maçaneta da porta/portão e da campainha.

Pela segurança de todos!