Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Município premeia melhores leitores no Dia da Biblioteca Escolar

Biblioteca 2 1 675 2500
26 Outubro 2020

No âmbito do Concurso melhor Leitor da Biblioteca Escolar, desenvolvido durante o ano letivo 2019-2020, em conjunto com a Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares de Leiria, o Município distingue 33 alunos de todos os níveis de ensino, oferecendo-lhes livros como prémio.

O concurso, que tem como objetivos incentivar e premiar o prazer de ler, junto de toda a comunidade escolar, pretende também lançar o desafio da leitura a quem não possui o hábito de ler.

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira destaca o Dia da Biblioteca Escolar com a história “A Cantiga do Urso”, da autoria de Benjamin Chaud, integrada na iniciativa A Hora da Biblioteca online, que surge para proporcionar a leitura em família ao final do dia - https://www.facebook.com/BMALV/ 

A leitura é importante para a vida individual, social e cultural e tem uma função primordial despertar e proporcionar conhecimentos básicos para a construção integrada da vida, quer em sociedade, quer para o exercício da cidadania.

Sendo a leitura tão importante para o indivíduo, todas as bibliotecas do concelho de Leiria destacam o Dia da Biblioteca Escolar, que hoje se assinala, com a entrega de livros aos melhores leitores.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete