Biblioteca Municipal de Leiria e Ludoteca brincam ao Halloween

Halloween  1 675 2500
29 Outubro 2020

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV), em Leiria, assinala o Halloween, tradição enraizada na cultura americana, com cada vez mais adeptos em Portugal, especialmente entre as crianças, através de várias iniciativas.

A Hora da Biblioteca nas redes sociais será dedicada ao Halloween, sexta-feira às 18 horas e no sábado, dia 31 de outubro, a Ludoteca Municipal no Jardim da Almuinha acolhe a tarde de Halloween, com duas sessões, onde os mais novos são convidados a fazer pelas suas próprias mãos lanternas assustadoras (inscrição prévia na Biblioteca Municipal).
A sala infanto-juvenil da BMALV já está decorada com elementos ligados à temática.

O Halloween, cujos festejos remontam há mais de 3 mil anos pela mão dos celtas, povo politeísta e que acreditava em diversos deuses relacionados com os animais e as forças da natureza sofreu diversas alterações tendo sido na idade média associado ao “Dia das Bruxas”.
Com a colonização das terras americanas, a tradição foi incluída na cultura da América, sobretudo nos Estados Unidos.

mais informações aqui https://bit.ly/37RTCp9