Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Via Verde Estacionar aumenta cobertura e abrange mais de 500 lugares de estacionamento em Leiria

Smc 8598 1 675 2500
02 Novembro 2020

A partir desta segunda-feira, dia 02 de novembro, o Município de Leiria passa a ter mais 412 lugares abrangidos pela aplicação Via Verde Estacionar. A estes lugares, da Câmara Municipal de Leiria, acrescem os 140 da SABA, passando a estar disponíveis um total de 552 lugares de estacionamento de rua com pagamento através desta aplicação, que é gratuita e que dispensa pré carregamentos, moedas ou talões.

Com o aumento da oferta de estacionamento nestas condições, os residentes, comércio local e serviços, bem como visitantes de Leiria, têm à sua disposição um serviço cómodo, simples e seguro, que abrange as zonas mais movimentadas da cidade, nomeadamente, as zonas de estacionamento de duração limitada designadas por Zona A, que integra a av. Marquês de Pombal, rua Sá de Miranda, largo do Tribunal, rua Dr. José Henriques Vareda e rua João Cabral, e a zona C, que integra a av. Heróis de Angola, a rua de S. Francisco, a rua Américo Cortez Pinto, a travessa Wenceslau de Morais, o largo Comendador José Lúcio da Silva, a rua D. Maria Graça Lúcio da Silva, a rua Wenceslau de Morais e a travessa Dr. Américo Cortez Pinto.

Uma das mais-valias da Via Verde Estacionar é o facto de permitir ao utilizador evitar o contacto com as máquinas de pagamento, uma vez que o processo acaba por ser simplificado ao dispensar o uso de moedas e talões, o que no atual contexto de pandemia oferece mais segurança para quem o utiliza.

Por outro lado, esta aplicação dispensa o uso do identificador Via Verde e permite pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento, que pode ainda ser antecipado ou prolongado, sem que o utilizador tenha de se deslocar junto do veículo. A Via Verde Estacionar permite também localizar o veículo apenas com o smartphone e consultar o histórico de utilizações.

Esta expansão, cada vez mais alargada, enquadra-se numa estratégia de cooperação da Via Verde com os diferentes operadores de mobilidade e de estacionamento dos municípios, como é o caso do aumento da oferta em Leiria que foi coordenado em estreita colaboração com o Município de Leiria.

Para mais informações, consulte: https://www.viaverde.pt/Via-Verde/Onde-e-como-usar/estacionar 

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete