Rota das Freguesias avalia resposta da Maceira à pandemia

Aap1080093 1 675 2500
05 Novembro 2020

O Município de Leiria promoveu esta quarta-feira uma visita à freguesia da Maceira, uma iniciativa com o objetivo de avaliar a resposta que está a ser dada localmente às dificuldades resultantes da pandemia Covid-19, um roteiro que incluiu a Junta de Freguesia, diversas empresas e associações.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacou a capacidade de resposta que o setor empresarial tem encontrado para superar a crise gerada pela Covid-19, numa freguesia de grande dinamismo económico.

As respostas encontradas no apoio social, cultura, desporto e associativismo foram igualmente realçados pelo presidente da Câmara de Leiria.

O presidente da Junta de Freguesia, Vítor Santos, destacou a importância da visita, no contexto da pandemia, que permitiu um contacto direto com alguns dificuldades a superar na freguesia, tendo também havido oportunidade de visitar alguns projetos e obras em curso.

A visita contou ainda com a participação do vereador Ricardo Santos, responsável pelas Obras Municipais do Município.