Covid-19: Município de Leiria apoia profissionais de saúde com entrega de telemóveis para acompanhamento de doentes com patologia respiratória

Aap1080146 1 675 2500
06 Novembro 2020

O Município de Leiria entregou esta sexta-feira onze telemóveis aos coordenadores das unidades funcionais do ACES Pinhal Litoral, equipamentos que serão utilizados na vigilância e atendimento de doentes com patologia respiratória, no âmbito da estratégia de resposta à pandemia Covid-19.

A intenção é reforçar o atendimento aos doentes, ficando estes telemóveis ao serviço das Áreas Dedicadas as Doenças Respiratórias em cada unidade de saúde (ADR).

Foram ainda entregues à Unidade de Saúde Pública quatro telemóveis com o objetivo de permitir uma melhor resposta aos contactos que são necessários no âmbito das vigilâncias epidemiológicas.

Ana Esperança, vereadora da Saúde da Câmara Municipal de Leiria, destaca o papel fundamental que os profissionais de saúde estão a desempenhar no tratamento de doentes neste momento de crise de saúde pública, reiterando o empenho e disponibilidade do Município para continuar a trabalhar em parceria com estes profissionais.

“Neste momento particularmente crítico é fundamental que as diversas instituições adotem uma postura de cooperação e ajuda mútua em benefício da população”, afirma, apelando a todos os leirienses que sigam à risca as recomendações das autoridades de saúde.