Condicionalismos de trânsito - Requalificação da rotunda D. Dinis e rua Dr. João Soares

06 Novembro 2020

A Câmara Municipal de Leiria informa que no âmbito da empreitada de “Requalificação da rotunda D. Dinis e rua Dr. João Soares (até à rua Afonso Lopes Vieira) – Fase 1 – Rotunda na Interseção das ruas Dr. João Soares e Afonso Lopes Vieira", e por forma a dar continuidade aos trabalhos de pavimentação em decurso na rua Dr. João Soares, junto ao entroncamento com a rua Dr. Afonso Lopes Vieira, localidade de Leiria, irão verificar-se condicionalismos de trânsito, com inicio dia 09 de novembro e duração prevista de quatro dias úteis:

Fase 1- Rua Dr. João Soares -Duração 1 dias- Pavimentação

Está prevista numa primeira fase, a realização dos trabalhos na rua Dr. João Soares, numa das faixas de rodagem, com ocupação de uma das vias de circulação - via da direita (sentido ascendente), sendo o trânsito basculado para a via da esquerda, mantendo-se, no entanto, os dois sentidos de circulação.

Fase 2- Rua Dr. João Soares -Duração 3 dias- Pavimentação

Nesta fase está prevista a realização dos trabalhos de pavimentação da rotunda, ficando condicionado o acesso à mesma. O trânsito deverá circular alternadamente, pela via livre na rua Dr. João Soares, através de apoio de sinalização temporária de obra e acompanhamento policial.

O trânsito proveniente da rua Dr. Afonso Lopes Vieira poderá aceder à rua Dr. João Soares através da rotunda, sendo a otimização da circulação efetuada através de acompanhamento policial, com a possibilidade de existirem alguns períodos, de curta duração, em que o acesso à rotunda poderá estar condicionado.