Leirena Teatro - Companhia apresenta “O Globo de Sophia”

Globo de sophia01  carlosgomes 1 675 2500
11 Dezembro 2020

O Leirena Teatro - Companhia de Teatro de Leiria lançou “O Globo de Sophia”, o primeiro espetáculo do projeto Teatro no Globo, com o apoio do Município de Leiria.

Com “O Globo de Sophia”, o Leirena Teatro pretende levar aos espetadores a fantasia de um globo de neve à escala humana, onde toda a ação do conto "A Noite de Natal", de Sophia de Mello Breyner, se desenrola.

Três atores farão todas as personagens da narrativa numa viagem mágica, sem terem nenhuma aproximação ou contacto entre si e com quem assiste ao espectáculo, salvaguardando artistas e público face à atual pandemia.

O projeto Teatro no Globo tem como objetivo apresentar um conjunto de espetáculos que abordam algumas das obras literárias que são lecionadas no programa da disciplina de português, nos vários anos letivos, assim como temáticas e problemáticas atuais.
No entanto, como estamos no período natalício, nada melhor que começar por um conto de Natal.

Próximas apresentações

JI Dominó : 11 Dez