Prémio Villa Portela premeia José Manuel Gonçalves

Villa portela 1 675 2500
15 Dezembro 2020

José Manuel Gonçalves é o vencedor da 5ª edição do prémio Villa Portela, com o trabalho “Pinhal do Rei, Casas de Guarda e Outros Edifícios Florestais”.

A cerimónia de entrega do Prémio vai decorrer esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, pelas 15h30, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Inicialmente criado pelo Eng. Ricardo Charters d’Azevedo, o Prémio Villa Portela, que este ano contou com seis trabalhos a concurso, tem como objetivo incentivar a criação de trabalhos de investigação sobre a História Local e o Património do distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Com periodicidade bienal, este prémio resulta de uma parceria entre o Município de Leiria, o CEPAE – Centro do Património da Estremadura, a ADLEI – Associação para o Desenvolvimento de Leiria e o Politécnico de Leiria.

O vencedor da última edição foi José Manuel Dias Poças das Neves pela obra “Arthur d’Oliveira Santos. O percurso da vida de um idealista republicano (1884-1955)”.