Candidaturas ao Fundo de Emergência de Apoio Comercial e Empresarial deverão abrir em janeiro

Foto 1 675 2500
18 Dezembro 2020

As candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal de Apoio Comercial e Empresarial, que visa a atribuição de incentivos financeiros para a recuperação da atividade concelhia, a manutenção dos postos de trabalho e o reforço da capacidade de resposta à situação de crise, deverão abrir em janeiro do próximo ano, estando a data dependente da publicação do regulamento em Diário da República prevista para o final de dezembro de 2020.

Recorde-se que este Fundo foi criado pelo Município de Leiria, face à atual conjuntura provocada pela pandemia por Covid-19, com o objetivo de apoiar a economia local, tendo sido aprovado, em reunião de Câmara de 9 de dezembro, um conjunto de medidas extraordinárias que têm como destinatários o tecido empresarial e Comércio do Concelho.

Entretanto, o Município está a preparar um documento com Perguntas Frequentes, com o objetivo de facilitar o esclarecimento de dúvidas, um cronograma com as fases de apresentação e análise de candidaturas, bem como de apresentação de resultados, que será divulgado, com a brevidade possível.

Todas as questões relativas a este assunto, deverão ser remetidas para o Gabinete de Apoio às Empresas, através de email gae@cm-leiria.pt  ou via telefone, através do nº 969 321 893 (whatsapp).