Município requalifica zona junto ao Santuário dos Milagres

12 Janeiro 2021

Têm início esta semana as obras de requalificação das ruas Cónego Lacerda e Cónego Lacerda e do largo junto ao Santuário do Senhor Jesus dos Milagres, na freguesia dos Milagres, uma intervenção que pretende dotar a zona de maior conforto e atratividade e revitalizar a dinâmica da área.

Num investimento de quase 750 mil euros, a empreitada tem uma duração prevista de 270 dias (cerca de nove meses) e inclui um conjunto de trabalhos que, segundo o vereador das Obras Municipais e Requalificação do Espaço Público, Ricardo Santos, “visam tornar o espaço mais agradável e aprazível para quem o frequenta, contribuindo para um futuro aumento do turismo, já que serão também melhoradas as condições para a realização das festas tradicionais da freguesia”.

A obra prevê a repavimentação de pisos, a requalificação dos espaços verdes e do estacionamento, com criação de novos lugares e de zona para cargas e descargas, bem como a melhoria das acessibilidades e da mobilidade, através da eliminação de barreiras arquitetónicas e colocação de piso tátil junto às passadeiras.

A atratividade do espaço será reforçada com a instalação de novo mobiliário urbano, incluindo bancos, um bebedouro e um suporte para bicicletas, e de nova arborização, para além da colocação de sinalética urbana informativa e turística.

Existirão alguns condicionalismos de trânsito durante a execução da obra, sendo que os sentidos de circulação viária existentes atualmente manter-se-ão após a conclusão dos trabalhos.