Final Four Allianz Cup chega a Leiria

14 Janeiro 2021

No próximo sábado, dia 16, é dado o pontapé de saída da Final Four Allianz Cup, uma das maiores competições do futebol nacional e que traz a Leiria quatro clubes do principal escalão da modalidade, bem como iniciativas de entretenimento e solidárias.

Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Braga e Sporting Clube de Portugal são as equipas que, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, irão disputar uma das taças mais cobiçadas, que será entregue no dia 23 após a grande final.

A competição no relvado começa no dia 19, com a partida entre Sporting CP e FC Porto, e quem vencer irá tentar conquistar o título com o vencedor do jogo entre SC Braga e SL Benfica.

Os encontros, incluindo a final, realizam-se às 19h45 e, devido à pandemia da COVID-19, o estádio não terá público.

Por isso, a organização da prova preparou a Fan Home, uma versão da tradicional Fan Zone, que prevê diversas iniciativas culturais, solidárias e desportivas a serem anunciadas e transmitidas na página oficial do Facebook da Liga Portugal.

São alguns exemplos a Corrida do Adepto, a Final Four Sobre Rodas ou ainda concertos e momentos de entretenimento com artistas nacionais, como Dino D’Santiago, Surma e Rui Unas.

O campeão de inverno decide-se, assim, em Leiria, cidade que irá também receber as edições da prova dos próximos dois anos, sendo “esta conquista um exemplo do reconhecimento que hoje em dia é tributado a Leiria pela sua capacidade de organização e de mobilização para grandes eventos”, defendeu Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara Municipal, no momento do anúncio da cidade anfitriã, em agosto do ano passado.