Conferência nacional divulga projeto “Housing First” de apoio à inserção de pessoas sem-abrigo

1a conferencia nacional housing first page 0001 1 675 2500
19 Janeiro 2021

O Município de Leiria e a Rede Nacional Housing First realizam no próximo dia 27 de janeiro, a partir das 10:00, online, a I Conferência Nacional Housing First – Disseminar o Modelo Housing First, que tem por objetivo inserir socialmente pessoas sem-abrigo.

A Conferência tem início às 10:00 com a sessão de abertura, por Ana Valentim, vereadora da Ação Social do Município de Leiria, Henrique Joaquim, Coordenador da ENIPSSA e, José Ornelas do ISPA – Instituto Universitário/AEIPS – Housing First.

A partir das 10:30, Teresa Duarte, da AEIPS – Housing First, e Ricardo Caldeira, do Município de Cascais, falam sobre a Implementação do modelo Housing First em Portugal.

O tema Experiência do Housing First em Leiria é apresentado às 11:30, por Ana Valentim, vereadora do Município de Leiria, Nuno Maurício, em representação do Grupo Lusiaves, e Lisete Cordeiro, da Impulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário.

Por último, a partir das 12:15, serão apresentados Testemunhos na Primeira Pessoa relativos a casos de sucesso nos concelhos de Lisboa, Cascais e Leiria, que contarão também com o testemunho de um senhorio.

A participação na conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 25 de Janeiro em https://docs.google.com/forms/d/1CnnKY7RFjUvDgfq_IUCOgasbtAJmPEAzL8RD5MEOTX0/edit
Aos inscritos será posteriormente enviado o link para aceder à I Conferência Housing First.

Para quaisquer esclarecimentos, os interessados em participar poderão ainda contactar a organização do evento através do email housingfirstconferencia@gmail.com