Município aprova projeto para novo Centro de Saúde nos Parceiros

19 Janeiro 2021

Foi aprovado esta terça-feira, em reunião do Executivo da Câmara Municipal, o projeto de execução para a construção de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) para os residentes na União de Freguesias de Parceiros e Azoia e na freguesia da Barosa.

A obra deverá implicar um investimento de aproximadamente 1,5 milhões de euros e tem uma duração prevista de 18 meses, estando localizada em terreno com cerca de 4.500 m2, confinante com a Rua de Santa Maria, nos Parceiros.

De acordo com a deliberação aprovada, o objetivo é “contribuir para o reforço da rede de infraestruturas de saúde” e “ colmatar as disparidades territoriais ainda existentes”, reconhecendo o Município que esta medida corresponde a um “anseio da população local, uma vez que a capacidade de resposta actual nos cuidados de saúde primários e continuados encontram-se aquém das necessidades existentes”.

Com uma área bruta de 745 m2 e estando prevista a construção de uma rotunda de acesso ao edifício, o próximo passo é a realização de concurso público para a execução da empreitada.

A par da USF dos Parceiros, estão ainda a ser elaborados os projetos de execução para novas infraestruturas de saúde nas freguesias de Amor e da Bidoeira de Cima.