Município de Leiria ativa linha de apoio social e psicológico

Apoio 1 675 2500
22 Janeiro 2021

No próximo dia 25, o Município de Leiria irá ativar a Linha de Apoio Social e Psicológico, uma linha de apoio telefónico (número 244 243 840) que pretende minimizar o impacto negativo do Covid-19 na área social e saúde comunitária.

Esta iniciativa assenta em duas áreas de intervenção, o Aconselhamento Psicológico e a Resolução de Problemas Socias.
Com a primeira pretende-se minorar comportamentos de ansiedade, isolamento e solidão, através da promoção de uma saúde psicológica positiva e do encaminhamento de situações de crise nas esferas da saúde mental e psicossocial.
A segunda área de intervenção visa apoiar na resolução de problemas de caráter social, através do encaminhamento para as várias medidas de apoio em articulação com as diversas entidades de âmbito social.

A Linha será operada pela Psicóloga da Divisão de Desenvolvimento Social e pela Equipa Técnica do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.