Projeto Centro Cultural oferece programação online a partir de Leiria

Logo centro cultural  preto  1 675 2500
09 Fevereiro 2021

O Município de Leiria vai lançar o projeto Centro Cultural, com um conjunto de espetáculos culturais com transmissão online, de áreas como o teatro, a música, a dança ou o canto, envolvendo diversas instituições culturais do concelho.

Esta aposta resulta da necessidade de continuar a promover a cultura no contexto pandémico, oferecendo uma alternativa aos tradicionais espaços culturais que se encontram encerrados.

A programação é apresentada na página de https://www.facebook.com/LeiriaCultura, num conjunto de espetáculos que percorrem os espaços culturais do Município, desde teatros, biblioteca, museus ou galerias, nos serões de sexta, sábado e domingo, sempre com início às 21h30.

A abertura ocorre dia 12 pelo Te-Ato – Grupo de Teatro de Leiria, seguida, dia 13, pelo Orfeão de Leiria, e no dia 14 pelo Son Latino – Companhia de Dança e Animação.

Dia 19 será a vez de o Nariz – Teatro de Grupo, seguindo-se, dia 20, a Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria e dia 21 o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez.

Nos dias 26, 27 e 28, a oferta cultural fica a cargo do Coro Ninfas do Lis, Quarteto de Saxofones SAMP e Escola de Dança Clara Leão, por esta ordem.

A programação fecha nos dias 5, 6 e 7 de Março, pelo Leirena Teatro - Companhia de Teatro de Leiria, Instituto Jovens Músicos e Escola de Dança Diogo Carvalho.

Esta aposta coincide também com a transformação da página de facebook da Leiriagenda em Leiria Cultura, uma página que assume uma nova dimensão: deixa de ser um espaço com uma vocação quase exclusiva de agenda cultural, assumindo-se também como um palco, no espaço digital, para a cultura do Município de Leiria.

Cartaz Geral - Centro Cultural