Alterações ao trânsito no âmbito da intervenção 'Rede de Drenagem de Águas Residuais Domésticas” na localidade de Montijos, União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira

Avisos facebook corte de transito 1  1 675 2500
15 Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Leiria informa que, a fim de se proceder aos trabalhos inerentes à empreitada "Rede de Drenagem de Águas Residuais Domésticas dos Lugares de Monte Redondo (parte), Sto. Aleixo, Paço, Ribeira da Bajouca, Lezíria, Montijos, Matos, Lavegadas de Cima (parte) e Reabilitação da Rede de Distribuição de Água do reservatório de Monte Redondo (zona alta)", foram autorizados os condicionalismos e cortes de trânsito necessários à intervenção em vários arruamentos na localidade de Montijos, União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira.

Os trabalhos terão início a 17 de fevereiro e, para o efeito, será garantida a implementação de toda a sinalização temporária de obra e garantidos os desvios alternativos do trânsito necessários.

Será ainda implementado um painel de pré-aviso com indicação de "proibição de virar à esquerda na estrada da Pedreira", a colocar na EN 109, antes do entroncamento com a estrada da Pedreira, sentido sul-norte e proibido virar à direita, sentido norte-sul, aquando da intervenção nesse arruamento.

Os trabalhos terão as seguintes fases:

1ºEstrada da Pedreira (troço compreendido entre a EN 109 e a rua da Fonte)

Duração de 10 dias úteis, com início a 17 de fevereiro

Desvios:

Sentido sul/norte - o trânsito proveniente da estrada da Pedreira seguirá pela EN 109 em direção à EN 109-9, retomando o itinerário na estrada da Pedreira;

Sentido norte/sul - o trânsito proveniente da estrada da Pedreira será desviado na EN 109 para a EN 109-9 em direção à estrada da Pedreira.

2º Travessa Perna de Pau

Duração de 5 dias úteis, com início a 22 de fevereiro

Intervenção em parte do arruamento, junto à interseção com a estrada da Pedreira.

3º Rua do Sobreiro (troço compreendido entre a rua da Fonte e a rua sem topónimo)

Duração de 5 dias úteis, com início a 22 de fevereiro

Os desvios ficarão garantidos pela rua sem topónimo e rua da Fonte.

4º Rua da Fonte (troço compreendido entre a rua do Sobreiro e a rua sem topónimo)

Duração de 7 dias úteis, com início a 27 de fevereiro

Os desvios ficarão garantidos pela rua do Sobreiro e rua sem topónimo.

5º Rua sem topónimo

Duração de 5 dias úteis, com início a 8 de março

Os desvios ficarão garantidos pela rua do Sobreiro e rua da Fonte.

6º Rua do Sobreiro (troço compreendido entre a rua sem topónimo e a EN 109)

Duração de 5 dias úteis, com início a 15 de março

Desvios efetuados com acompanhamento policial.

7º Rua da Feira (troço compreendido entre a rua da Fonte e a EN 109)

Duração de 10 dias úteis, com início a 15 de março

Desvios efetuados com acompanhamento policial.

O prazo estimado para execução da totalidade dos trabalhos é de 19 dias úteis.