Jardim da Almuinha Grande recebe escultura “Futuro”

Escultura imagem 1 675 2500
17 Fevereiro 2021

Foi aprovada por unanimidade, esta quarta-feira, em reunião de Câmara Municipal, o desenho da escultura que irá figurar no Jardim da Almuinha Grande, uma iniciativa que pretende melhorar a atratividade daquele espaço público.

Intitulada de “Futuro”, a peça, da autoria de Ricardo Romero, é composta por uma mulher e uma criança, duas gerações diferentes a caminhar lado a lado na mesma direção, e procura representar a relação entre o Jardim, enquanto zona para usufruto de toda a população, e o tempo, realçando a importância do diálogo intergeracional e interligando passado, presente e futuro. A criança segura um vaso na mão, numa alusão à necessidade de se plantar no presente para se colher no futuro.

Esta escultura foi idealizada no contexto da pandemia Covid-19 e pretende passar uma forte mensagem de resiliência e de determinação na construção do futuro e do papel que as novas gerações representam nesse caminho.

A obra será feita em poliestireno expandido e terá um máximo de 6,5 metros de altura, num investimento de 25 mil euros.