Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Município requalifica rua principal da Cruz D’Areia

248 1 675 2500
18 Fevereiro 2021

O Executivo da Câmara Municipal aprovou esta quarta-feira, em reunião, o projeto da primeira fase da requalificação da Rua D. José Correia Alves da Silva, na Cruz D’Areia, uma empreitada que tem um investimento estimado em 1,34 milhões de euros e uma duração prevista de 340 dias.

Num primeiro momento, a obra será executada no troço que inicia junto ao viaduto da A8 e que termina na Rua Jaime Cabral Azevedo, artéria adjacente ao Regimento de Artilharia 4, tendo como objetivos o reordenamento do espaço público com requalificação do ambiente urbano, o aumento da segurança rodoviária e a sua relação com o peão e a implementação de soluções de acalmia de tráfego.

Pretende-se ainda aumentar os passeios, reordenar o estacionamento público e as zonas de cargas e descargas, bem como executar medidas relacionadas com as situações de mobilidade reduzida.

Os trabalhos incluem a requalificação das infraestruturas subterrâneas (águas, comunicações, eletricidade e gás), a instalação de ilhas ecológicas e ainda a existência de passadeiras desniveladas e de cor contrastante com pavimento tátil no passeio e com sinalização LED com sensor de presença de peões.

O projeto será agora submetido a concurso público para execução da empreitada, não existindo ainda previsão para data de início da obra.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete