Município associa-se à Hora do Planeta

22 Março 2021

O Município de Leiria junta-se novamente à Hora do Planeta, no próximo sábado, dia 27, entre as 20:30 e as 21:30, numa iniciativa que, desde 2007, procura envolver a população mundial num movimento global contra as alterações climáticas.

Sob o tema Água e Alterações Climáticas, o Município irá desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho durante a hora agendada, manifestando o seu apoio e a importância da preservação do meio ambiente e associando-se à iniciativa criada pelo World Wide Fund for Nature (WWF).

O Município compromete-se ainda implementar projetos educativos e ações de sensibilização ambiental, bem como continuar com as medidas de substituição da iluminação dos edifícios municipais por equipamentos de tecnologia LED e de promoção de ações de plantação de árvores.