Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

"Olhar na Alma" - exposição de fotografia de Carlos Lopes Franco

02 Dez '17 a 07 Jan '18
Cartaz olhar na alma 1 675 400

Carlos Lopes Franco

Fotógrafo amador. Engenheiro de formação. Investigador de profissão.

O rigor da construção da sua fotografia tem seguramente muito a ver com a sua formação de engenheiro e o seu percurso profissional de investigador.

É um autodidata no que à fotografia diz respeito. Os seus conhecimentos são resultantes de uma aprendizagem baseada na pesquisa e experimentação fotográfica, bem como na observação quer de trabalhos de alguns fotógrafos clássicos, quer de alguns trabalhos na comunidade virtual, tendo sempre presente a realidade quotidiana.

Considera-se um fotógrafo do sentimento, do impulso e do momento. Pretende transportar para as suas fotografias a sua visão e interpretação do social, quer urbano, quer rural, nas suas variadas vertentes.

É a afectividade e a racionalidade que lhe determinam o rumo, feito de compulsivos olhares, procurando melhorar a sua fotografia real.

Entende o momento de fotografar como um ato, por vezes, isolado relativamente ao “mundo exterior” mas profundamente envolvido com o ambiente próximo, especialmente com as pessoas com quem interage.

Em última análise, no momento de criar, registar e perpetuar a fotografia, apenas existem ele e as pessoas, situações ou acontecimentos.

Nos seus dois livros, Carlos Lopes Franco confirma-se como um magnífico contador de estórias e um dos mais destacados fotógrafos portugueses contemporâneos.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze