Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

Conversas ao Lanche - APPC Leiria

09 Nov '18
Logo 1 675 400

As Conversas ao Lanche regressam à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria. A próxima moderadora destas conversas de fim de tarde que a colocam pais, técnicos e convidados a partilhar dúvidas e experiências em comum, é a Educadora Bela Belchior que nos vem falar dos desafios de uma abordagem centrada na família ao nível da Intervenção Precoce. Felisbela Belchior é docente de Educação Especial do Quadro de Agrupamento Dr. Correia Mateus que desempenha funções na Consulta de Neurodesenvolvimento do Centro Hospitalar Leiria. A Técnica representa a Educação no Núcleo de Supervisão Técnica do SNIPI (Sistema Nacional de Intervenção Precoce para a Infância) no distrito de Leiria Norte, é Musicoterapeuta e faz parte da história da APPC-Leiria desde sempre.

Nesta abordagem, as famílias são apoiadas no seu papel de cuidadoras, partindo dos pontos fortes, únicos e diferenciados enquanto indivíduos e famílias. O papel pivô da família é reconhecido e respeitado, sendo ela considerada a principal unidade da intervenção e o elemento-chave no processo de tomada de decisão e na prestação de cuidados à criança. ("Práticas recomendadas em Intervenção Precoce na Infância – um Guia para Profissionais", 2016)

As Conversas ao Lanche acontecem no âmbito do Projeto Operação Sorrisos às Cores - Projeto Cofinanciado pelo programa de financiamento a projetos pelo INR, I.P., a decorrer entre Maio e Dezembro de 2018.

Entrada livre, sujeita a confirmação de presença através de um dos seguintes contactos: servicosocial@appcleiria.pt | 916 613 211

Mais informações: http://www.appcleiria.pt/noticias/463/em-novembro-na-appc-leiria-conversas-ao-lanche

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete