Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

jazzMATAzz: Festival de Música da Mata dos Marrazes

01 e 02 Jun '19
61403568 1769731043130117 5400847076080746496 n 1 675 400

jazzMATAzz: Festival de Música da Mata dos Marrazes
1 e 2 junho
Mata dos Marrazes _ Rua dos Viveiros

Chama-se “jazzMATAzz – festival de música da Mata dos Marrazes” e acontece no início do mês de junho, em Leiria, sob o mote: “a natureza como palco improvisado”.

Ouvir música, em família, junto da natureza é, sem dúvida, um programa de fim de semana de qualidade. É isso que irá acontecer, em Leiria, mais precisamente nos Marrazes, junto à Casa da Mata, na Rua dos Viveiros, nos dias 01 e 02 de junho.

Fazer renascer a alegria de outros tempos, quando a Mata era palco e ninho de festas, encontros e partilhas, divulgar música jazz de qualidade, promover contactos entre artistas consagrados e estudantes de música, contribuir para a criatividade, troca de conhecimento, democratização do acesso à arte e à cultura, incentivar e homenagear músicos e projetos da região apoiando a mostra do seu trabalho e envolver ativamente comunidades mais ou menos inusitadas, são os grandes objetivos.

Apesar de se tratar de um festival essencialmente dedicado à música jazz, pretende-se, de igual forma, que se afirme como um espaço de igualdade de oportunidades e que valorize a aprendizagem, nesta primeira edição, através do reconhecimento do legado e papel desempenhado pelas bandas filarmónicas na educação musical em Portugal.

Serão dois dias repletos de música de qualidade, começando com um showcase de bateria solo de Alexandre Frazão, um concerto em jeito de homenagem ao Quarteto de Saxofones – Saxofínia e um verdadeiro ensemble de estrelas: The Michael Lauren All Stars. O segundo dia encontra-se reservado ao legado cultural das Bandas Filarmónicas, iniciando a noite com a Banda Filarmónica da Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca (ARMAB) – e, encerrando o festival, com a Banda Filarmónica da ‘casa’, ou seja, a Filarmónica de São Tiago de Marrazes.

O festival “jazzMATAzz” tem entrada gratuita.

Com o apoio da Antena 2.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title