Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

Visita de estudo ao Japão

09 Julho 2010


Serão 37 os jovens europeus que, numa iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo do Japão, terão a oportunidade de conhecer este país de forma a poderem, no futuro, desenvolver as prósperas relações entre o Japão e os países europeus.

Os candidatos deverão ter entre os 25 e os 35 anos de idade no dia 1 de Junho de 2010 e ser da nacionalidade de um dois países membros da União Europeia, nunca ter visitado o Japão nem ter planos de o fazer num futuro próximo, possuir um bom domínio da língua inglesa, já ter terminado a sua licenciatura, ter espírito flexível, social, com facilidade em integração em actividades de grupo, no âmbito do Programa. Deverá ainda ter interesse pelo Japão e ter vontade de continuar a participar nas actividades relacionadas com aquele país e apresentar um relatório sobre o futuro entre a Europa e o Japão após o regresso a Portugal.

Para a sua candidatura, deverão apresentar um ensaio com o título "What would you do to strenghten the relationaship between Japan and Portugal?" ("O que faria para fortalecer o relacionamento entre o Japão e Portugal?").

Este ensaio deverá ser apresentado em inglês, uma página – formato A4 (Word), impreterivelmente até ao dia 23 de Julho de 2010, no Sector Cultural da Embaixada do Japão (sita na Av. da Liberdade, nº. 245 / 6º. andar – 1269-033 Lisboa), original e três cópias, acompanhadas do curriculum vitae do candidato.

Antes da decisão final que terá lugar no Japão, a Embaixada do Japão em Lisboa fará aos candidatos pré-seleccionados uma entrevista pessoal em inglês e em português, a realizar a partir do dia 9 de Agosto de 2010.

Pormenores da visita ao Japão
No seu conteúdo geral, a estada no Japão contemplará visitas a várias organizações políticas, económicas e culturais, de cariz tradicional e, ou contemporâneo, viagens internas, residência – convívio com famílias japonesas, encontro e intercâmbio de opiniões com jovens japoneses, sendo as actividades deste programa conduzidos na língua inglesa.

As visitas serão divididas em dois grupos, sendo o Grupo A de 8 a 18 de Novembro de 2010 e o Grupo B de 29 de Novembro a 9 de Dezembro de 2010.

Custos da viagem
O Governo do Japão suporta os seguintes custos: passagem aérea de ida e volta em classe económica, transportes internos, alojamento, refeições (pequeno almoço e almoço), seguro durante a estada no Japão e entradas nos diversos locais a visitar no âmbito deste programa, não sendo contempladas as despesas de jantares e as privadas.

Leiria, 9 de Julho de 2010

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title