Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

“ Geração + Leiria”

27 Julho 2010

Câmara dinamiza ocupação temporária de jovens

De 2 a 31 de Agosto a Câmara Municipal leva a cabo a iniciativa "Geração + Leiria", programa de ocupação temporária de jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos, no Castelo de Leiria, no MIiImo - Museu da Imagem em Movimento e no Moinho do Papel, estando abertas as candidaturas até 30 de Julho.
Este programa tem como objectivos genéricos, para além da ocupação temporária dos jovens do Município, possibilitar aos mesmos um primeiro contacto com o mundo do trabalho e um enriquecimento curricular, reforçar o conceito de utilidade social e apoiar o atendimento do público naqueles três equipamentos.
No Moinho do Papel decorrerá a Oficina de Museologia, existindo duas vagas para o primeiro turno, de 2 a 13 de Agosto e 2 vagas para o segundo turno, de 16 a 31 de Agosto, centrando-se a acção dos jovens no apoio ao visitante e no Serviço Educativo.
O Castelo de Leiria acolhe a Oficina do Património, existindo quatro vagas para cada um dos turnos (2 a 13 de Agosto e 16 a 31 de Agosto), exercendo os jovens a sua actividade no Serviço Educativo, no Apoio à Museologia, no Apoio à Arqueologia e no Acompanhamento de eventos.
A Oficina de Museologia terá lugar no MIiImo- Museu da Imagem em Movimento, desenvolvendo os jovens apoio no Centro de Documentação, no Arquivo de Imagem, nas Reservas/Inventário na Produção Cultural e no Serviço Educativo. No primeiro turno, de 2 a 13 de Agosto existem seis vagas e no segundo turno, de 16 a 31 de Agosto, existe o mesmo número de vagas.

Os jovens receberão como contrapartidas um certificado comprovativo da frequência do Programa, um seguro de acidentes pessoais e um " Passe Cultura", que garante a entrada livre nas salas do Teatro José Lúcio da Silva e Miguel Franco, para as sessões de cinema, válido até 31 de Dezembro de 2010.
As candidaturas a este Programa são efectuadas mediante preenchimento de formulário próprio a fornecer pela Divisão de Museus, Património e Bibliotecas da Câmara Municipal de Leiria, sita no Edifício Banco de Portugal, acompanhado de uma fotografia tipo passe do candidato, fotocópia do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão ou do Passaporte, Atestado de Residência emitido pela competente Junta de Freguesia e Curriculum Vitae do candidato.
Os interessados poderão obter mais informações através do telefone 244 839 661 ou pelo e-mail:
div.museus@cm-leiria.pt.

Leiria 27 de Julho de 2010

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title