Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

Rão Kyao no Castelo de Leiria

20 Julho 2010

 

Os Paços Novos do Castelo de Leiria recebem no próximo dia 22 de Julho (quinta-feira), pelas 22h00, o concerto "Porto Interior", por Rão Kyao e Yanan, integrado na programação tangencial à exposição patente no edifício Banco de Portugal intitulada "Macau, encontro de culturas".

"Porto Interior" traz até nós o resultado da ligação musical iniciada há quatro anos entre estes dois intérpretes, que, inspirando-se num passado admirável, pretendem assim projectar no presente e no futuro a ligação multissecular entre Portugal e a China, que Macau historicamente tão bem exemplificou.

O espectáculo desdobra-se em várias partes nas quais são interpretados temas originais, repertório do folclore clássico chinês e português, havendo também incursões pelo fado e lugar à improvisação colectiva, sempre com recurso à flauta, por Rão Kyao, e à pi`pa e ao guzheng, por Yanan.

Com esta iniciativa musical, os dois intérpretes pretendem louvar musical e espiritualmente o exemplo de convivência pacífica entre dois povos que tão vivamente marcou a história de Macau, dando assim o seu contributo para a manutenção e fortalecimento dos laços que unem os dois povos.

A entrada para este concerto é livre e limitada a 200 pessoas, não sendo possível a reserva prévia de entradas.

Ainda no âmbito da programação tangencial à exposição "Macau, encontro de culturas", o edifício do Banco de Portugal será palco no dia 29 de Julho, pelas 18h30, da conferência "Lara Reis e Graciete Batalha, dois ilustres leirienses em Macau", pela Dra. Celine Veiga de Oliveira e no dia 5 de Agosto, pelas 18h30, da conferência "Macau - Uma Revisitação Sentimental", pelo Dr. Guilherme Valente.

A última iniciativa decorrerá no dia 12 de Agosto, pelas 18h30, no edifício Banco de Portugal, com a conferência "Do misticismo à diversão popular: as sombras chinesas", proferida pela Prof.ª Doutora Ana Maria Amaro.

Leiria, 20 de Julho de 2010

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title