Links rápidos

Roteiro encenado e Charanga da GNR nas Comemorações do Centenário da República

08 Julho 2010

Terá lugar no próximo dia 17 de Julho, a partir das 15 horas, o terceiro Roteiro Republicano de Leiria, que se realiza no âmbito das comemorações locais do Centenário da República e que tem início no Largo Cândido dos Reis, junto à Biblioteca Municipal. Estão previstos apontamentos cénicos, quer ao nível da dramatização, quer ao nível musical, terminando este roteiro nos Paços do Concelho.

A partir das 17 horas, no Largo da República (junto à Câmara Municipal), actuará a Charanga a cavalo do Regimento de Cavalaria da Guarda Nacional Republicana, que irá percorrer as ruas da cidade de Leiria.

Desde a plantação da "Árvore do Centenário" no Castelo de Leiria, aos dois Roteiros do Centenário, que já tiveram lugar nas ruas de Leiria e cujos topónimos estão ligados a personalidades que de alguma forma tiveram impacto na implantação da República, passando pela apresentação no Castelo de Leiria do livro "5 de Outubro - Uma Reconstituição" de Ernesto Rodrigues e dos projectos educativos " Moa o Rei sem Coroa" e "Trocar por Miúdos", Leiria já teve muitas iniciativas ligadas às Comemorações do Centenário da República.

Para uma informação mais completa sobre estas Comemorações, na página da Câmara Municipal de Leiria, em www.cm-leiria.pt, foi criado um banner através do qual todos os interessados poderão aceder, à distância de um clique, a toda a informação relativa às iniciativas a decorrer até final do ano, tanto a nível local como nacional.

Leiria, 8 de Julho de 2010