Links rápidos

Secretário de Estado da Defesa Nacional estará em Leiria

No próximo dia 11 de Novembro, Marcos Perestrello, Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, estará em Leiria para presidir às cerimónias do 92º aniversário do Armistício da I Grande Guerra e da assinatura do Protocolo para a recuperação e manutenção do Monumento de Homenagem à Mulher do Combatente, que terão início pelas 10 horas, no Jardim de Santo Agostinho.

Às 10h20, a Guarda de Honra Militar formará junto ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra, seguindo-se às 10h40, a cerimónia de homenagem aos combatentes mortos em defesa da pátria.

A cerimónia de assinatura do protocolo para a recuperação e manutenção do monumento de homenagem à mulher do combatente terá lugar pelas 11 horas, no Centro de Interpretação Ambiental, estando previsto o seu encerramento para as 12 horas.

Este protocolo, a assinar pela Câmara Municipal de Leiria, pelo Ministério da Defesa Nacional, pela Liga dos Combatentes e pela Associação de Deficientes das Forças Armadas, tem como objectivo recuperar e assegurar a manutenção do Monumento à Mulher do Combatente, reforçando a cooperação entre estas quatro entidades, numa perspectiva de protecção e valorização do património, bem como a preservação da memória colectiva.

Dada a importância e o significado de que se revestem estas cerimónias, a Câmara Municipal de Leiria convida a Comunicação Social a estar presente nas mesmas.

Leiria, 4 de Novembro de 2010