Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

Curso de Astronomia no CIA de Leiria


 

Entre os dias 20 e 27 de Novembro, das 15 às 20 horas, o Centro de Interpretação Ambiental, junto ao Jardim de Santo Agostinho recebe o Curso de Astronomia "Origens do Universo", promovido por José Augusto Matos, Astrónomo, formador e divulgador na área da astronomia, da Associação de Física da Universidade de Aveiro (FISUA).

Desde a aurora da civilização que observamos o céu e que tentamos compreender o seu mistério. Por que razão existem estrelas? Por que brilham? De que é feito o Cosmos? Como apareceu tudo isto? Como é que estamos aqui?

A procura destas respostas tem sido a essência da astronomia. E a busca leva-nos ao princípio de tudo, ao começo das nossas origens.

O curso de astronomia "Origens do Universo", irá abordar temas como, "A origem do Universo e da matéria"; "O lado escuro do Universo"; "A formação de estrelas e galáxias"; "A formação da Terra e do Sistema Solar" e, "A vida no Universo".
Este curso destina-se a maiores de 14 anos e não implica requisitos mínimos para a respectiva frequência. As inscrições, num mínimo de 16 e máximo de 30, custam 25 euros e poderão ser efectuadas até dia 17 de Novembro, no Centro de Interpretação Ambiental (CIA), ou através do e-mail cia@cm-leiria.pt. Para quaisquer informações relativas a este assunto, os interessados poderão contactar o CIA através do telefone 244 845 651.

Vamos tentar compreender as nossas origens, viajando até ao início do universo, aos primeiros átomos, às primeiras estrelas, à formação do sistema solar e ao princípio da vida. Uma longa jornada para tentar compreender alguns dos mistérios mais profundos do Universo, desde as partículas elementares até aos grandes enxames de Galáxias, desde a formação da Terra até à vida.

Leiria, 8 de Novembro de 2010

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title