Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

Secretário de Estado da Defesa Nacional presidiu às comemorações do Armistício


Secretário de Estado da Defesa Nacional presidiu ao 92º aniversário do Armistício da I Grande Guerra Mundial

No dia 11 de Novembro, Marcos Perestrello, Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, esteve em Leiria para presidir às cerimónias do 92º aniversário do Armistício da I Grande Guerra e da assinatura do Protocolo para a recuperação e manutenção do Monumento de Homenagem à Mulher do Combatente.

Na Homenagem aos Combatentes, além do Secretario de Estado, estiveram presentes, Raul Castro, Presidente da Câmara Municipal de Leiria acompanhado do Executivo Municipal, bem como representantes de diversas entidades militares e civis.

Com a Guarda de Honra Militar em formação junto ao Monumento dos Combatentes da Grande Guerra e após o Hino Nacional, foram colocadas coroas de flores naquele monumento, pelos representantes do Governo Civil de Leiria, Regimento de Artilharia 4, Base Aérea nº 5, Associação dos Combatentes do Ultramar Português e Associação dos Deficientes das Forças Armadas.

Seguiram-se nesta homenagem, Marcos Perestrello, Raul Castro e Chito Rodrigues, que prestaram a sua homenagem aos combatentes portugueses que com coragem e determinação morreram em defesa da pátria.

Seguida com muita atenção pelos alunos da EB1 Amarela, esta cerimónia terminou com a deposição de uma coroa de flores no Monumento à Mulher do Combatente, e a assinatura do protocolo para a recuperação e manutenção deste monumento.

Leiria, 11 de Novembro de 2010

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title