Links rápidos

Aldeia de Natal regressa a Leiria entre os dias 4 e 23 de Dezembro

De 4 a 23 de Dezembro Leiria recebe a décima edição da Aldeia de Natal, que se realizará na zona compreendida entre o Edifício do Banco de Portugal, Jardim Luís de Camões e o Largo 5 de Outubro.

Esta iniciativa de cariz social, cultural e pedagógico, fortemente enraizada na programação local, caracteriza-se como um espaço dedicado aos mais jovens e às suas famílias.

Durante cerca de duas semanas, a Festa do Natal estará em Leiria, com este espaço onde a magia alusiva à época natalícia apelará ao imaginário dos mais novos, através da oferta às crianças e às suas famílias de uma "viagem a um mundo de fantasia", repleto de espectáculos, oficinas temáticas e muita animação, além da imprescindível presença do Pai Natal.

Fomentando a interacção entre crianças e entre estas e os seus familiares, a Aldeia de Natal destina-se à população em geral e também a grupos organizados ao nível dos estabelecimentos de ensino e instituições de solidariedade e tempos livres, tendo ainda uma participação especial da Pediatria do Hospital de Santo André.

Em 2010, e no contexto de contenção de despesa que vivemos actualmente, a Aldeia de Natal irá custar menos de metade que em 2009, ano em orçou os 84.689 euros. Mesmo assim, e fruto da imaginação e empenho de todos os que trabalham para que a Aldeia de Natal seja o ex-libris do Natal em Leiria, a Autarquia irá ao encontro do desejo daqueles que aguardam esta iniciativa com entusiasmo e expectativa.

A Aldeia de Natal recebe anualmente milhares de pessoas, contando manter este ano o número de visitantes da edição anterior. As crianças e os seus familiares, poderão passear pela Fábrica do Pai Natal que terá lugar no Edifício do Banco de Portugal, pela Praça dos Reis Magos e Espaço da Solidariedade, no Jardim Luís de Camões, passando pelo Recreio dos Duendes e pela Oficina de Invenções e Criações, no Largo 5 de Outubro (em frente ao Edifício do Banco de Portugal).

A Aldeia de Natal será inaugurada pelas 15h30, junto ao Largo 5 de Outubro (Largo do Papa), pelo que, a Câmara Municipal de Leiria convida a Comunicação Social a estar presente neste evento.

Leiria, 29 de Novembro de 2010