Links rápidos

Oficina de Brinquedos Ópticos no m|i|mo

No próximo sábado, dia 18 de Dezembro, pelas 15 horas, o m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento promove uma Oficina de Brinquedos Ópticos.

Esta oficina tem como objectivo familiarizar os intervenientes com as técnicas que fizeram a história da animação das imagens e será uma oficina de construção de brinquedos ópticos onde se trabalham os conceitos elementares da animação através de experiências simples e práticas, que permitiram o desenvolvimento do cinema tal como hoje o conhecemos.

Na Oficina de Brinquedos Ópticos, será proporcionada a oportunidade de construir um taumatrópio (disco de cartão rijo em cujas faces estão duas componentes de uma imagem – um pássaro de um lado, uma gaiola do outro ou, um cavaleiro de um lado e um cavalo do outro, etc.) e um folioscópio, que cria a ilusão de movimento.

Nesta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Leiria, poderão participar 12 crianças entre os 5 e os 9 anos de idade. O preço da inscrição é de 3 euros e para mais informações poderá ser contactado o m|i|mo, através do telefone 244 839 675, ou através do e-mail: mimo@cm-leiria.pt .

Leiria, 13 de Dezembro de 2010