Links rápidos

Teatro Miguel Franco recebe Janita Salomé com “Vinho dos Amantes”

19 Janeiro 2010
Teatro Miguel Franco recebe Janita Salomé com “Vinho dos Amantes”.

Sábado, 30 de Janeiro, pelas 19h30, o palco do Teatro Miguel Franco recebe Janita Salomé que apresentará "Vinho dos Amantes", o seu último trabalho musical.

Janita Salomé é um artista multifacetado e versátil. A sua ligação aos temas de raiz popular, que explora e canta, traduz a sua forte empatia com a terra e as pessoas, de onde não pode ser dissociada a sua vertente de músico, de compositor e de autor de diversos temas que fazem história na música portuguesa. São características deste artista, o seu desenvolvimento técnico apurado das artes do canto e da modulação da voz, bem como uma excepcional criatividade para compor.

"Vinho dos Amantes", título homónimo deste espectáculo e do seu último trabalho é, sob todos os prismas, uma ode à vida, em que Janita canta a embriaguez da poesia, da virtude, da amizade e do amor. Nas palavras do artista, "Vinho dos Amantes, é o resultado daquilo que foi a minha existência, a minha vida, porque nada daquilo que faço, relacionado com a música, está separado daquilo que é a minha existência. A música que faço é o resultado dos livros que leio, dos amigos que tenho, das viagens que faço, dos sons que me rodeiam, daquilo que observo e daquilo que me surpreende".

Com organização da Câmara Municipal de Leiria e co-financiamento: Cultrede, Mais Centro, QREN e Feder, este espectáculo destina-se a maiores de 12 anos e tem a duração aproximada de 1h15. O preço dos bilhetes é de 5 euros e os mesmos podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Miguel Franco a partir das 19h30.

Informações e reservas poderão ter lugar através do tel. 244 860 480 (duas horas antes do espectáculo), ou através do email:
div.cultura@cm-leiria.pt.

Leiria