Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  
Links rápidos

“Máscaras da Ásia” no Banco de Portugal até final de Fevereiro

27 Janeiro 2010

A Câmara Municipal de Leiria informa que a exposição "Máscaras da Ásia", patente ao público no edifício Banco de Portugal, permanecerá até ao próximo dia 28 de Fevereiro.

Esta exposição " apresenta uma selecção de 166 máscaras do núcleo de 500 que integra a colecção Kwok On, do Museu do Oriente.

A colecção que saiu pela primeira vez do Museu do Oriente, mostra a diversidade estética e funcional deste tipo de objectos na Ásia. A sua função, que na origem esteve ligada a rituais religiosos, é reproduzir o património religioso e cultural das comunidades de origem, dando a conhecer os seres sobrenaturais, as divindades e os animais fantásticos que povoaram e que ainda povoam o imaginário local, sob um aspecto visível.

A entrada na exposição é livre e poderá ter lugar de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Aos sábados a exposição estará aberta ao público entre as 14 e as 18 horas.

Para quaisquer informações, bem como marcações, deverá ser contactada a Divisão da Cultura e Gestão de Espaços Culturais através do telefone 244 839 661, ou do e-mail: div.cultura@cm-leiria.pt.

Leiria, 27 de Janeiro de 2010

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete