Links rápidos

Câmara Municipal requalifica Bairro da Integração

27 Janeiro 2010

No dia 27 de Janeiro, a Vereadora Lurdes Machado, responsável pela habitação social da Câmara Municipal de Leiria, deslocou-se ao Bairro da Integração, freguesia de Leiria, acompanhada por Dulce Nascimento da NAKI – Nova Associação Kaloens Íntegros e técnicos da Autarquia, com o objectivo de apresentar aos moradores o projecto de reabilitação daquele bairro.

Esta intervenção terá início previsivelmente no próximo dia 1 de Fevereiro e consiste na requalificação das habitações daquele bairro, que actualmente se encontram em avançado estado de degradação, nomeadamente ao nível das coberturas, vãos e infra-estruturas.

Numa primeira fase serão colocados novos vãos em alumínio lacado de cor branca, com vidro duplo, sendo igualmente aplicados novos estores em lâminas de alumínio de cor branca, com isolamento interior.
Após a execução destes trabalhos, e ainda no âmbito da mesma empreitada, será efectuada a pintura exterior das habitações.

Os trabalhos estão adjudicados no montante de € 70.662,00 + IVA, com um prazo de execução de 30 dias.
Com este projecto a Câmara Municipal de Leiria pretende melhorar a qualidade de vida dos moradores do Bairro da Integração, contribuindo para uma melhor integração social.

Paralelamente serão desencadeadas acções de sensibilização junto dos moradores, dotando-os de melhores competências pessoais, tendo presente as características específicas deste grupo étnico.

Leiria, 27 de Janeiro de 2010