Links rápidos

Raul Castro adere a campanha nacional contra discriminação dos seropositivos

26 Janeiro 2010

Tendo em conta a importância da não discriminação das pessoas portadoras de sida, Raul Castro, Presidente da Câmara Municipal de Leiria aderiu à campanha nacional anti-sida levada a efeito pela Associação Ser + e que decorrerá no mês de Fevereiro em todo o país.

"Se eu fosse Seropositivo votaria em mim para presidente da câmara?", é a frase desafiadora do cartaz que estará nos mupis da cidade de Leiria a partir de 10 de Fevereiro, e nos quais aparece a imagem de Raul Castro, que a exemplo de muitos presidentes de câmara a nível nacional, nomeadamente Évora, Guarda, Santarém e Cascais, bem como das mais diversas figuras públicas portuguesas da política, artes e espectáculo, se juntou a esta iniciativa para alertar para a necessidade urgente de não discriminar os seropositivos. Em paralelo esta campanha será também levada a efeito na rádio, televisão, salas de cinema Castello Lopes e caixas Multibanco.

Para Raul Castro, participar nesta iniciativa da Associação Ser +, é "uma forma de mostrar a sua solidariedade para com aqueles que sofrem o flagelo da doença e da correspondente discriminação a que estão sujeitos no seu dia a dia, tentando contribuir desta forma, como representante do Município de Leiria, para uma urgente mudança de mentalidades".

A campanha "Se eu fosse Seropositivo votaria em mim para presidente da câmara?", que foi buscar inspiração a uma campanha feita em França, há dois anos, e que, entre outras figuras de relevo, envolveu os então candidatos às presidenciais Ségolène Royal e Nicolas Sarkozy, pretende demonstrar que é importante travar a infecção do VIH/SIDA sem discriminar os respectivos portadores na sua vida social e profissional, obviando ao sofrimento, muitas vezes em silêncio, daqueles que temem que a sociedade os estigmatize.

Leiria, 26 de Janeiro de 2010