Links rápidos

Bebeteca de Março dedicada ao “Caracol”

Quinta-feira, dia 17 e sábado, dia 19, das 15 às 16 horas, irão decorrer novas sessões da Bebeteca "Cantinho do Embalo", na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Nestas iniciativas vamos contar uma história e aprender rimas e canções sobre o "Caracol", elemento escolhido para esta sessão que, tal como as anteriores, procura captar a atenção dos bebés para o mundo que os rodeia, levando-os a aprender sons e palavras que os ajudarão a enriquecer o seu vocabulário e a consolidar a sua aprendizagem.

Os encontros na Bebeteca são momentos fundamentais de sociabilização entre os bebés, especialmente para aqueles que ainda não frequentam a escola infantil. No "Cantinho do Embalo" a equipa de dinamização desta iniciativa tem ainda a preocupação de transmitir algumas estratégias de exploração da língua e dos livros, ajudando os pais a escolher os livros mais adequados à idade específica de cada bebé.

Todas as sessões têm uma duração de cerca de 45 minutos, mas os participantes poderão continuar a brincar com o seu bebé no espaço Bebeteca, utilizando os livros e os jogos ali existentes.

Para participar nestas sessões, os pais ou os avós deverão inscrever previamente o seu bebé, através do telefone 244 839 666 ou através do email: biblioteca.municipal@cm-leiria.pt .

Leiria, 14 de Março de 2011