Links rápidos

Autarquia dá emprego a ex-arrumadores

A Câmara Municipal de Leiria, o Centro Distrital de Leiria do Instituto da Segurança Social, a Polícia de Segurança Pública e a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Distrito de Leiria vão assinar um protocolo de colaboração no dia 1 de Abril, pelas 10 horas, com o objectivo de integrar oito ex-arrumadores de automóveis na Divisão de Espaços Verdes, onde irão exercer a função de jardineiros.

Após esta cerimónia, que decorrerá na sala de reuniões dos Paços do Concelho, segue-se, de imediato, a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Leiria os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), que serão apoiados pelo programa Contrato de Emprego e Inserção +.

Antes de iniciarem funções como jardineiros, os ex-arrumadores irão frequentar uma acção de sensibilização/formação para o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais, indispensáveis para o seu trabalho.

Na sequência da assinatura deste protocolo, competirá à PSP assegurar a vigilância dos locais libertados pelos beneficiários seleccionados, no sentido de evitar que os mesmos sejam ocupados por outros arrumadores, bem como sensibilizar todos os restantes não integrados neste programa para abandonarem esta actividade.

Com a assinatura deste protocolo, as quatro entidades envolvidas pretendem contribuir para o combate à pobreza e à exclusão social, ao proporcionar aos beneficiários do RSI um trabalho socialmente necessário e útil, capaz de os dignificar como seres humanos.

Leiria, 15 de Março de 2011