Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  
Links rápidos

“Percursus” no Teatro José Lúcio da Silva



"Percursus" divide-se entre uma mostra de escultura e a apresentação do novo trabalho discográfico da fadista Cristina Maria Ferreira, que actua no Teatro José Lúcio da Silva no sábado, dia 19, pelas 21h30. Só depois do espectáculo será possível visitar a exposição, que será inaugurada pelas 23h30, e estará patente entre 19 de Março e 17 de Abril, no foyer do 1ºBalcão do Teatro.

Cristina Maria, uma das mais promissoras artistas de fado da sua geração, alia-se ao mestre da guitarra portuguesa Custódio Castelo, num espectáculo onde as artes se cruzam: uma fusão entre fado e escultura, num só sentimento.

A voz sedutora da artista, de timbre espesso, sensual, carregado de emoção e capacidade de comunicação dramática, proporciona um frenesim de sentidos. Natural da Bajouca, em Leiria, Cristina Maria iniciou o seu percurso musical na flauta e no clarinete, mas o seu coração dedicou-se ao fado, pela música, pelos poemas e pelos sentimentos que lhe transmite.

A mostra de escultura é marcada por imagens porosas materializadas na mais simples das matérias-primas. Cristina Maria Ferreira procura imprimir movimento ao que é estático, tendo como inspiração uma lógica de descoberta pessoal e sentimental, determinante na formalização do objecto escultórico.

O preço dos bilhetes do espectáculo é de 10 euros, podendo ser adquiridos entre as 17h30 e as 22h00 na bilheteira do Teatro ou via Internet através do endereço www.teatrojlsilva.pt. A entrada na exposição é livre e pode ser visitada diariamente entre as 17h30 e as 24h00.

Para mais informações contactar 244 823 600.

 

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete