Links rápidos

Câmara de Leiria atribui bolsas de estudo

Na sequência da publicação do novo Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo do Município de Leiria, em Diário da República de 9 de Março, estarão abertas, entre os dias 25 de Março e 14 de Abril, as candidaturas a bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior, referentes ao ano lectivo de 2010/2011.

As candidaturas são formalizadas em impresso próprio, que deverá ser solicitado na Divisão da Juventude e Educação da Câmara Municipal e devolvido, devidamente preenchido, no mesmo local.

Por cada ano lectivo são atribuídas 15 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada e pagas em tranches de 500 euros, sendo a primeira paga em Abril e a segunda em Junho. Estas bolsas poderão ainda ser acumuladas com outros apoios.

Poderão candidatar-se às bolsas de estudo atribuídas pela Autarquia, alunos que tenham nacionalidade portuguesa ou autorização de residência em Portugal, emitida pelas autoridades competentes. Os candidatos deverão ainda residir no concelho de Leiria, terem obtido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior ao da candidatura (salvo em caso de interrupção dos estudos por motivos de força maior, devidamente justificados), e não serem titulares de qualquer curso superior.

Leiria, 17 de Março de 2011