Links rápidos

Leiria adere à Hora do Planeta

No próximo dia 26 de Março Leiria, participa na "Hora do Planeta - 2011", iniciativa simbólica à escala mundial, promovida pela rede World Wildlife Found, que visa alertar os cidadãos em geral para a necessidade de adoptar comportamentos que contribuam para mitigar as alterações climáticas.

Esta adesão materializa-se em desligar todas as luzes do Edifício dos Paços do Concelho, do Castelo e do mIiImo - Museu da Imagem em Movimento, das 20h30 às 21h30 daquele dia.

Desde a sua criação em 2007, como uma iniciativa de uma única cidade, Sidney, na Austrália, a "Hora do Planeta" tornou-se um importante movimento voluntário global, onde centenas de milhões de pessoas de todos os continentes se juntam para reconhecer a importância de proteger o nosso planeta.

Considerando a relevância desta iniciativa, a Câmara Municipal convida todos os leirienses a aderirem, desligando as luzes das suas residências particulares, durante aquela hora, celebrando a defesa do Planeta Terra.

Leiria, 18 de Março de 2011